sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Eu adoro conversar com pessoas mais velhas...

Não sei se soou meio careta, mas é verdade ! Eu adoro conversar com pessoas mais velhas, venho percebendo isso há algum tempo, acredito que antes de ontem (Quarta-feira - 20/10/10) foi o dia que cravou isso mesmo. Minha vizinha, Dona Maria é uma senhora de aproximadamente 60 anos e nesse dia comecei a conversar com ela a respeito de tudo, da vida, família, o mundo...e o que achei mais interessante foi ela falar de como as coisas eram antigamente, meu, isso me bateu uma saudade (por ela) ela destacou a diferença das coisas de como eram antes, as festas, as pessoas...ela viveu em um mundo totalmente diferente desse...e eu nunca tinha parado para pensar por esse lado...como deve ser difícil para os mais velhos terem provado daqueles tempos e agora ter que provar dessa nova realidade mais seca e amarga, isso deve ser muito duro...
Ovindo assim parece até que os dias de hoje são horríveis, que não sobrou mais nada de bom no mundo e tudo mais, não ! Não é isso que eu quero dizer, mas para as pessoas mais velhas deve ser muito ruim sentir essa diferença, olhar para trás e só ter lembranças, nada mais do que isso...lembrar daquele tio que tinha que era forte e jovem e hoje vê-lo rastejando, fraco e frágil...olhar para o seu primo de "farras" antigas e vê-lo casado, fechado para o mundo, muito menos sair com ele nos fins de semana...deve ser horrível você querer voltar no tempo para viver tudo de novo e, simplesmente, não poder.
Eu sempre digo para os meus pais ou tios, que eu sinto falta de tudo aquilo sem ao menos ter vivido, pois você sente nos olhos de alguém quando fala sobre o passado, você sente que nesse tempo houve felicidade, houve sinceridade, pureza e por fim, você sente que tudo o que a pessoa viveu, ela vai levar para sempre, até o fim de seus dias.


Meu Professor de Matemática: "Era lindo quando meu pai chegava em casa e nós, por não te-lo visto o dia inteiro, corríamos para abraçá-lo esboçando o maior afeto do mundo, e hoje é triste você pagar uma viagem para o seu filho de formatura lá para Cancún, e quando for recebê-lo de volta no aeroporto perguntar: "E aí filhão, como foi ?" Ele simplesmente responder: "Normal..." Normal ? "


É isso aí galera, meio melancólico, mas é o que eu sinto... =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário